Violência aumenta em tempo de Crise

Reunimos algumas dicas para proteger a população, nos tempos de crise econômica que o país vive, percebe-se o aumento das taxas de violência urbana e a grande número de assaltos a pedestres e a residências.

 

App de mapeamento de assaltos e crimes

Um novo app que ajuda o público a se proteger é o CityCop, ferramenta de GPS que serve como alerta comunitário. O app é gratuito e funciona de forma colaborativa: os usuários alertam com denúncias de roubos e outros crimes, em geral, criando um mapa de áreas perigosas. O CityCop pode ser acessado via web ou baixado para sistemas Android e iOS. 

Suporte de prontidão

A presidente da Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), Selma Migliori, defende a contratação de empresas especializadas, explicando que elas são mais indicadas para fornecer suporte em momentos de apuros.

— O mais indicado não é buscar no mercado a solução pronta e sim que haja uma análise para que o serviço seja personalizado de acordo com o caso e o local. Absolutamente todos os segmentos são clientes em potencial para receber segurança e as câmeras ajudam a inibir algumas ações criminosas.

Fonte: r7 Foto: Thinkstock

Entre em contato

Av. Tapiaçu 310 sala 404

Porto Alegre, Passo d'areia

Fone ESS51 3273-3858
   51 9 9247-1093
Whats ESS51 9 9140-5637

comercial@essengenharia.com.br

 

Parceiros:

   

ESS Engenharia. Todos os direitos reservados.
Design & Web: Web Produtora

Whats ESSAtendimento via WhatsApp