Benefícios que a Energia Solar oferece para as indústrias

Quer economizar gastos mensais e, posteriormente, poder investir essa verba em outros setores do seu negócio? Temos a solução!

      

De uns tempos para cá, muitos gestores descobriram que isso é possível, desde que a energia solar em indústrias e fábricas se tornou uma realidade, em alguns casos, essa opção consegue diminuir as contas de energia elétrica em até 95%.

 

As vantagens de utilizar a energia solar são inúmeras, por isso, listamos as principais:  

 

1. Diminui as agressões ao meio ambiente



A iluminação solar é uma fonte natural, não poluente e inesgotável de energia. Portanto, ao investir na energia solar, as empresas conseguem diminuir o uso dos recursos naturais, esgotáveis e presentes no meio ambiente.

 

2. A Energia Solar em indústrias e fábricas gera economia de energia e dinheiro

 

Essa alternativa é capaz de proporcionar, a longo prazo, uma boa economia nos custos fixos do seu negócio. Em um primeiro momento, os painéis solares apresentam um custo de investimento elevado, entretanto, com o passar do tempo, a conta de energia tende a diminuir drasticamente. E é claro, a longo prazo, toda e qualquer energia que for gerada na empresa será transformada em economia, assim, você não precisará se preocupar com os gastos mensais referentes à eletricidade.

 

3. Apresenta longa durabilidade e pouca manutenção



 

Os sistemas de energia solar apresentam longa vida útil, em média 40 anos, reduzindo, assim, qualquer despesa de manutenção. No entanto, é importante ressaltar que, para manter a sua durabilidade em dia, é preciso escolher painéis solares de qualidade e contar com os serviços de instalação de empresas especializadas no ramo.

 

4. Tem uma instalação prática e simples

 

Os sistemas fotovoltaicos podem ser colocados de forma simples em qualquer edificação, levando apenas três dias para serem instalados. O diferencial é que essa instalação é simples e não interfere nas atividades dos funcionários de uma empresa, visto que é feito no telhado.



5. Conta com incentivos fiscais

 

Sim, a energia solar em indústrias e fábricas pode fazer com que recebam incentivos fiscais do governo. Tal incentivo faz parte do Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica, criado em 2015. A previsão é que sejam investidos R $100 bi até 2030.

 

6. Aumenta a vantagem competitiva no mercado  

 
 

Essa é uma grande vantagem, né? Com a energia solar a sua empresa se destaca no mercado, pois a sociedade percebe que a sua organização se preocupa com os recursos naturais e está investindo em ações verdadeiras para diminuir os impactos ambientais.

 

7. Ajuda a desenvolver a cultura da sustentabilidade  

 
 

Empresas de todos os portes estão investindo na cultura da sustentabilidade, não somente para alcançar o sucesso no mercado, mas, também, para conscientizar a população sobre a importância de se pensar no verde.

 

Por fim, a Energia Solar Fotovoltaica trata-se de uma excelente estratégia para diminuir o impacto ambiental e ajudar na economia de sua empresa.

 

Entre em contato


Rua Cel. Feijó, 1118 - Bairro São João

CEP 90520-060 | Porto Alegre, RS

Fone ESS51 3273-3858
Whats ESS51 9 9247-1093
Whats ESS51 9 9140-5637

comercial@essengenharia.com.br

 

Parceiros:

   

ESS Engenharia. Todos os direitos reservados.
Design & Web: Web Produtora

Whats ESSAtendimento via WhatsApp