Você sabia que as residências serão responsáveis por produzir grande parte da sua própria energia até 2050

De acordo com o estudo do Plano Nacional de Energia (PNE 2050) existe uma previsão de expansão considerável da fonte fotovoltaica devido ao desenvolvimento da sua competitividade, fazendo com que a tecnologia continue crescendo significativamente na matriz elétrica.

A fonte corresponde a, aproximadamente, 5% a 6% do total de capacidade de produção estando presente em grande parte dos lares até 2050, fato que demonstra esforço de empresas como a ESS Engenharia para o desenvolvimento de energias sustentáveis e renováveis.

De acordo com o PNE 2050, o crescimento acontecerá de maneira mais intensa no momento em que a fonte solar possuir maior competitividade, ou seja, nas últimas décadas. Além disso, ele destaca que a fonte solar irá ocupar, em termos de capacidade instalada, a posição das usinas hidrelétricas. Isso porque há uma preocupação mundial sobre a diminuição do avanço das usinas, devido aos reflexos das emergências climáticas no planeta.

Fora isso, o documento faz algumas recomendações, como a sugestão da elaboração de novas tecnologias; agregar melhorias às pesquisas socioambientais relacionadas à fonte solar; ferramentas e modelos de empreendimentos para gestão operacional do sistema elétrico e previsão da geração fotovoltaica; o planejamento de avanço da transmissão e  panoramas de expansão dessa geração; e a combinação com atores setoriais e governamentais a ação de destinar a regularização voltada para a reciclagem dos itens do sistema solar fotovoltaico.

A Ess Engenharia está presente há 7 anos em território gaúcho e é especialista em sistemas de energia solar fotovoltaica. Seja para sua casa ou negócio, as vantagens de investir em energia solar vão muito além da diminuição dos custos com a conta de luz. Com a instalação do sistema fotovoltaico, o imóvel passa a gerar sua própria energia utilizando a luminosidade do sol como fonte elétrica. 

Entre em contato

Av. Tapiaçu 310 sala 201

Porto Alegre, Passo d'areia

Fone ESS51 3273-3858
Whats ESS51 9 9247-1093
Whats ESS51 9 9140-5637

comercial@essengenharia.com.br

 

Parceiros:

   

ESS Engenharia. Todos os direitos reservados.
Design & Web: Web Produtora

Whats ESSAtendimento via WhatsApp